Rui Gomes, atleta da selecção portuguesa, venceu o 42.º Campeonato do Mundo de Pesca em Barco Ancorado, que se realizou recentemente em Setúbal, integrado nos II Jogos Mundiais de Pesca Desportiva, realizados em 20 cidades do País. Este é o melhor resultado de sempre obtido por atletas nacionais em provas do Campeonato do Mundo.
A nível individual, o segundo lugar coube a Rod Adams, do País de Gales, e o terceiro a Heiko Dreier, da Irlanda.
Por equipas, Portugal obteve, também, um excelente resultado ao classificar-se em segundo lugar, tendo a vitória sorrido à selecção inglesa e o terceiro posto à Itália.
A selecção portuguesa foi composta por Norberto Martins, Rui Gomes, Humberto Anselmo e Aníbal Gago (Grupo Naval de Olhão), Rui Baudouin (Clube Naval da Ericeira) e Mário Santos (Clube Desportivo Junqueira, de Matosinhos).
A prova, principal evento no calendário da modalidade de pesca em barco ancorado, reuniu em Setúbal cerca de 170 atletas, 50 deles do escalão Sub-21, em representação das selecções nacionais de 18 países.
No escalão Sub-21, que disputou o 7.º Campeonato do Mundo, a prova foi ganha por Stefano Stello, da Croácia, seguido do seu compatriota Danis Scitolfa. O terceiro lugar coube ao italiano Alessandro Marconi.
Ainda no escalão mais jovem, mas por equipas, o triunfo sorriu à Itália, seguida da Croácia e da França.
O Campeonato do Mundo de Pesca em Barco Ancorado, que conta com o apoio da Câmara Municipal e integra o programa do Festival do Sado, foi organizado pelo Clube Companhia dos
Mares e pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva de Alto Mar.
Fonte: Distrito On-Line
Foto: CM Setúbal
domingo, setembro 24, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário